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4 Dicas para lucrar mais com esforço inteligente

Como lucrar mais? É possível lucrar mais e com menos trabalho? Atendendo menos ou fazendo menos cirurgias?

Com menos trabalho, eu não sei. Mas, com esforço inteligente é totalmente viável.

No lugar de estratégias aleatórias, você pode otimizar seus esforços e lucrar mais.

Veja 4 dicas para lucrar mais com esforço inteligente!

1. Saiba em que mídias sociais estão seus clientes

Sim, nem todo mundo está no Instagram. É importante conhecer o comportamento do seu consumidor no mundo digital. Ainda há uma fatia muito grande de pessoas que está concentrada no Facebook, por exemplo. Por outro lado, tem gente que prefere o TikTok, assim como tem os apaixonados pelo Linkedin. É importante saber onde seus clientes estão para que possa se comunicar adequadamente com eles.

2. Aborde seus pontos de desejo (ou dor)

Compreender seu cliente é abrir caminho para um relacionamento duradouro. Para isso, é importante conhecer seus pontos de desejo (ou dor) para que possa corresponder suas expectativas. Acredite, isso torna a negociação mais humana, pois vai envolver a emoção da sua persona. Ajude seu cliente a se conectar com o produto/serviço de sua marca.

3. Incentive seus clientes a comprarem de você

A experiência do cliente com o seu negócio deve ter aquele fator “UAU”. Sem dúvida, essa é uma das melhores maneiras para incentivar o fluxo contínuo de compras. Isso tem a ver com valor percebido. Quantas vezes você não voltou a determinado lugar por que percebeu que os “extras” (bom atendimento, qualidade do serviço/produto, solução dos problemas) compensam o preço?

4. Recompense a lealdade

Nunca esqueça disso! Um cliente leal é um recurso muito valioso. Crie programas de fidelidade ou outras estratégias para que seus clientes se sintam motivados a frequentarem seu negócio. A ideia é que eles gastem seu dinheiro com você, porque você provou que eles são importantes para sua empresa.

DICA BÔNUS

Uma prática que você pode adotar é consolidar parcerias. Sim, isso ajuda a aumentar o seu faturamento de forma rápida e acessível.

Você tem uma clínica veterinária? Então, tem múltiplas possibilidades para fazer parcerias que sejam mutuamente benéficas. Ex.: parcerias com profissionais que realizam atendimentos segmentados, como veterinários que trabalham apenas com animais silvestres.

Assim como você pode encaminhar clientes para esses parceiros, eles podem retribuir a indicação. É uma situação ganha-ganha para todos os envolvidos. Resumindo, quando eles não puderem ajudar um cliente com o que ele precisa, eles os enviarão diretamente para você.

Além de estender seu alcance a outras empresas e seus clientes, também vai fortalecer a sua reputação, considerando que a percepção da sua imagem profissional está baseada na confiança que gera em outras pessoas. 

Quando as empresas ou outros profissionais perceberem que você está disposto a trabalhar com eles, o canal de comunicação entre vocês estará mais receptivo para essa relação de parceria.

Você pode ajudá-los a aumentar as vendas e, simultaneamente, melhorar as suas; ou seja, lucrando mais com esforço inteligente.

Avalie essas dicas e veja como pode implementá-las em seu negócio!

Boas realizações e até a próxima!

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