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3 ideias incríveis de marketing veterinário

Você deseja um fluxo constante de novos pacientes na sua clínica ou de clientes no seu pet shop?

Bem, então anota essas 3 ideias incríveis e comprovadas de marketing veterinário para ajudar o seu negócio de forma consistente.

Mas...

Antes de passar essas ideias, você precisa definir algo muito importante.

Veja!

Defina o seu diferencial

Sim, caro empreendedor. Antes de implantar qualquer estratégia de marketing veterinário, é fundamental entender a sua concorrência e definir a sua Proposta Única de Valor (PUV).

É essa proposta que diferencia o seu negócio ou marca da concorrência. É basicamente uma declaração de como sua prática, experiência, abordagem e funcionários são diferentes dos concorrentes.

Agora, essa proposta precisa ser bem clara, pois você vai usá-la em todas as suas estratégias de marketing veterinário.

Por exemplo: a sua clínica é a única da cidade que realiza determinado tipos de exames. Então, posicione sua proposta como a única (ou melhor) clínica que oferece esse tipo de serviço.

Outro exemplo: você é o único veterinário holístico da sua região. Assuma e se posicione como o único veterinário (ou a melhor referência profissional nessa área) que disponibiliza esse tipo de abordagem terapêutica para animais.

Com a sua proposta única de valor bem definida, podemos passar para as ideias incríveis e comprovadas de marketing veterinário.

Vamos lá!

1. Ofertas irresistíveis para atrair e recompensar clientes

As ofertas irresistíveis têm pelo menos duas funções primordiais no marketing veterinário:

  • Atrair clientes em potencial para dar uma chance a você.
  • Recompensar os clientes atuais, garantindo, assim, a fidelização, além de estimular referências dos seus serviços.

Uma oferta irresistível precisa ser uma proposta que elimine qualquer objeção do cliente, que o faça experimentar o seu serviço.

Ex.: Para novos pacientes, primeira consulta grátis!

Ex.2: Para quem é nosso paciente, 50% de desconto no tratamento de carrapatos e pulgas.

A ideia principal da oferta irresistível é levar o maior número de pessoas até você. É mostrar para esses clientes em potencial a sua proposta única de valor.

É necessário planejamento e consistência nessa estratégia, por que como falamos no início do artigo, o objetivo é manter um fluxo constante de clientes no seu negócio.

2. Divulgue o seu negócio de forma consistente

Não basta somente fazer ofertas pontuais ou atualizar suas redes sociais ocasionalmente. Você precisa divulgar o seu negócio de forma consistente, o ano todo.

Veja, um animal de estimação jovem não precisa visitar o veterinário mensalmente. Então, como vai manter o fluxo constante na sua clínica ou pet shop? Mantendo-se no radar dos tutores. Você fica na frente deles o ano todo!

Envie e-mails marketing, reforce a conexão com as redes sociais, mande cartões para as residências com promoções, por exemplo.

Essa estratégia gera custo? Sim e também exige planejamento. Mas, imagine que o cliente em potencial sempre vai ter você ou a sua clínica na mente dele, porque você apareceu o ano inteiro, trabalhando consistentemente esse relacionamento.

3. Use o Google Meu Negócio

Você já tem o Google Meu Negócio? Se não tem, aconselho fortemente que abra uma conta para a sua empresa.


O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e fácil de usar que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença online no Google, inclusive na pesquisa e no maps.

Com essa ferramenta, você pode mostrar fotos de sua clínica, além de todas as informações que os clientes que estão pesquisando no Google esperam ver. As informações da sua empresa são obtidas automaticamente dos dados que você insere na sua conta do Google Meu Negócio.

Resumindo, quando um cliente em potencial for pesquisar (e ele vai pesquisar) um veterinário ou clínica veterinária na sua região, o seu negócio pode aparecer rapidamente na busca, com as informações que você registrou.

Não é maravilhoso? E tudo gratuitamente, olha só!

Mas, atenção! Certifique-se sempre de manter as informações atualizadas, especialmente o endereço, telefone e horário de funcionamento. Nada é mais frustrante do que pensar que uma empresa está aberta de acordo com o horário listado no Google, mas não está.

Então aí está! Três ideias comprovadas e incríveis de marketing veterinário para te ajudar a ter um fluxo constante de clientes. Está pronto para aplicar essas estratégias? Se tiver dúvidas, lembre-se que o EmpreendeVet pode te orientar. Acompanhe nossas redes sociais, sempre têm dicas geniais para veterinários empreendedores.

Boas realizações e até o próximo artigo!

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