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3 pontos que você precisa saber sobre tutores de pets da geração Y

A grande pergunta que você pode estar se fazendo agora é: por que devo observar com tanto interesse os tutores de pets da geração Y (termo utilizado para designar as pessoas nascidas entre 1980 e 2000). Uma pesquisa americana apontou que 75% dos millennials (como também são conhecidos os nascidos nessa época) têm animais de estimação e estão dispostos a gastar muito dinheiro para cuidar deles.

Essas pessoas nasceram em meio a um avanço tecnológico significativo. Não é à toa que também é conhecida como a geração da internet. Analisando a partir do contexto atual, essas pessoas assumiram uma posição muito importante no mercado, graças ao seu poder crescente de compra e comportamento.

Como foram criadas em um ambiente com mais inovação e informação, essas pessoas são mais curiosas, inquietas e valorizam, principalmente, as relações humanas. Nessa perspectiva, tutores de pets da geração Y assumem um comportamento também mais conectado com seus bichinhos, sempre buscando conforto e humanização em suas interações.

Logo, é importante que você, empreendedor (a) do mercado veterinário, esteja atento (a) aos tutores de pets da geração Y para que possa compreender melhor suas necessidades e preferências. A sua escolha na abordagem desses clientes pode ser a diferença entre fidelizá-los ou perdê-los para a concorrência.

Dessa forma, observe pelo menos esses 3 pontos:

1. Tutores de pets da geração Y apreciam bons relacionamentos

Olha que interessante! Mesmo que você tenha um negócio de pequeno porte, ainda tem muitas chances de fidelizar um tutor da geração Y. Isso acontece por que essas pessoas valorizam bastante os relacionamentos.

Esses clientes estão abertos a confiar em você e nos seus serviços, porque você pode oferecer atendimento personalizado e, assim, construir um relacionamento bem mais próximo.

Com essa informação em mente, lembre-se sempre de manter essa conexão, com mensagens exclusivas, reforçando que a atenção individualizada é um critério priorizado em seu negócio.

2. Tutores de pets da geração Y valorizam a orientação profissional

Valorizar a orientação profissional

Outro ponto curioso sobre essa geração, que foi levantado pela pesquisa, diz respeito ao peso que ela dá a recomendação veterinária. Apesar de serem pessoas que cresceram em meio a tecnologia, com a informação literalmente na palma da mão, elas valorizam muito a orientação profissional.

Os tutores escutam os conselhos veterinários para tratamentos e também para cuidados com a alimentação, inclusive, os petiscos. Os pais de pets da geração Y aceitam com mais facilidade comprar a ração direto na clínica veterinária em que confia.

Segundo a pesquisa, os principais motivadores da lealdade millennial são:

  • Equipe amigável (57%)
  • Atendimento personalizado (49%)
  • Local limpo (47%)

3. Tutores de pets da geração Y aceitam com mais facilidade serviços não tradicionais

Tutores da geração Y são muito mais abertos a soluções não tradicionais. Esses pais de pets podem aceitar com mais facilidade o atendimento online ou outros serviços como psicologia, acupuntura, massagem, nutrição especializada, terapia floral, creche, hotel, passeador de cães, dentre outros.

Ao considerar o comportamento desses tutores, você pode expandir sua oferta de serviço e incluir opções adicionais, o que deixará o seu negócio com mais vantagem competitiva para esses clientes.

Ao compreender a forma como a maioria dos seus clientes prefere fazer negócios, certamente criará um posicionamento mais forte no mercado, apresentando os seus serviços e a sua prática como a solução ideal para a demanda dos tutores de pets da geração Y.

Um negócio bem-sucedido exige a capacidade de se conectar com o público certo. Espero que esse artigo te ajude a refletir sobre o potencial da geração Y para o mercado veterinário.

Boas realizações e até a próxima!

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