fbpx

BLOG

Master Mind: o que significa e como pode ajudar a alcançar o sucesso

Como isso pode ajudar a veterinária?

Master Mind está na moda! Mas, você sabe o que significa esse termo? Bem, traduzindo para o nosso português, seria algo como “Mente Mestra”.

Espera! Como assim mente mestra? Agora, você deve estar curioso para saber mais sobre esse conceito e como ele pode te ajudar a alcançar o sucesso.

Calma, a explicação é simples. Se você busca realmente o sucesso, precisa saber o que é o Master Mind e por que isso é tão importante para os seus resultados. Acredite, essa atitude pode fazer toda a diferença em sua vida como profissional veterinário.

Veja, aprendi que somos uma média das cinco pessoas que mais convivemos. Portanto, precisamos nos cercar e andar ao lado de pessoas que estão focadas no mesmo objetivo que nós, buscando os mesmos resultados, fazendo coisas diferentes e mudando a realidade a sua volta.

Pensa comigo, não faz mais sentido modelar os hábitos e atitudes das pessoas que já alcançaram aquilo que desejamos? É evidente que há mais lógica nesse processo.

Logo, não adianta querermos alcançar resultados diferentes fazendo a mesma coisa sempre, certo.

Continua firme na leitura para descobrir como o conceito de Master Mind pode mudar a sua visão de mundo.

Master Mind – mentes em harmonia para atingir objetivos

Segundo Napoleon Hill, criador do conceito de Master Mind, uma vez que você tenha definido seus objetivos, precisa se aliar a pessoas que estejam em perfeita harmonia com seus propósitos para formar uma mente mestra.

A partir dessa introdução, certamente, você já consegue compreender a importância do Master Mind para uma performance focada em resultados.

De acordo com Hill, nenhuma pessoa consegue atingir prestigio, sucesso profissional ou abundância financeira sem se beneficiar da mente mestra.

É através dela que você pode se beneficiar da inteligência, experiência, educação, o talento, a influência e até o capital de outra pessoa para atingir seus objetivos.

Um ponto importante para destacar aqui é que o conceito não explora o individualismo. Pelo contrário, Hill defende a união de mentes com os mesmos propósitos para alcançar resultados de alto impacto.

Grandes mentes, grandes resultados

Resumindo, Napoleon Hill diz que devemos nos unir as pessoas que possuem habilidades diferentes das nossas e com capacidades além das nossas em alguns quesitos. Os grandes líderes encontram parceiros que podem melhorar suas fraquezas e não apenas que se aproveitam de suas forças.

Foi assim que Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo e considerado o rei do aço, construiu sua fortuna e tornou-se o segundo homem mais rico da história.

Carnegie foi o responsável por fazer Napoleon Hill entrevistar mais de 16.000 pessoas, dentre elas grandes homens como Henry Ford, Thomas Edison, Alexander Graham Bell e Theodore Roosevel. O objetivo da missão era identificar as razões que levaram esses nomes a alcançarem o sucesso.

Após vinte anos, entrevistando grandes mentes, Hill concluiu que uma das principais características que estes homens tinham em comum e que elevava suas habilidades de liderar era a utilização da mente mestra.

Percebe que coisa louca? Não existe nada complicado e de outro mundo. Basta ouvir e seguir o que outros já quebraram a cabeça para descobrir como funciona.

Então, por que continuar sozinho, com suas dificuldades e fraquezas, lutando com algo que talvez você não consiga ou vai demorar muito tempo? Junte-se a pessoas que possam te ajudar e que tem o mesmo propósito que você. A caminhada será mais fácil.

Esse é o objetivo de um Master Mind. Tome uma decisão agora e mude o rumo de sua vida, não espere nem mais um minuto. Cada segundo pode custar muito caro. Queira estar entre os grandes. Pense como um grande e haja como tal.

Um grande abraço

Gustavo Johnny Roland Cavanha

<-Voltar

Artigos Sugeridos

Você é um veterinário tímido? Veja como construir um relacionamento com seus clientes

Por: maiscode /
Sem categoria / sem comentários / 14 janeiro, 2021

Você é um (a) veterinário (a) tímido (a)? Se sim, tudo bem! Você e muitos outros profissionais lidam com a timidez diariamente. Pensando bem, nós escolhemos a profissão especialmente para atender animais, não é mesmo. Mas, para tratarmos animais, precisamos antes nos conectarmos com os humanos. Para fidelizar os pacientes, é fundamental conquistar seus donos. […]

Leia mais

3 pontos que você precisa saber sobre tutores de pets da geração Y

Por: maiscode /
Pets / sem comentários / 07 janeiro, 2021

A grande pergunta que você pode estar se fazendo agora é: por que devo observar com tanto interesse os tutores de pets da geração Y (termo utilizado para designar as pessoas nascidas entre 1980 e 2000). Uma pesquisa americana apontou que 75% dos millennials (como também são conhecidos os nascidos nessa época) têm animais de […]

Leia mais

Como ser um líder mais assertivo na prática veterinária

Por: maiscode /
Sem categoria / sem comentários / 08 novembro, 2020

“Se suas ações inspiram os outros a sonhar mais, aprender mais, fazer mais e se tornar mais, você é um líder”, John Quincy Adams. Baseado na citação acima, você já consegue compreender inicialmente a importância de ser um líder assertivo. E acredite, existe diferença entre ser um líder de posição e um líder eficaz. Nem […]

Leia mais

Comente


    Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/empreendevet/www/wp-content/themes/maiscode_empreendevet/footer.php on line 46