fbpx

BLOG

Inteligência emocional

DICAS DE COMO CONTROLAR A VONTADE DE MATAR O SEU COLEGA DE TRABALHO

Você acorda todas as manhãs pensando em como será o seu dia por causa daquela pessoa insuportável que tem no seu trabalho? No domingo ao findar a tarde você já começa a ficar triste pensando que o que é bom dura pouco e que além de estar chegando a segunda-feira você ainda terá que encontrar aquela pessoa chata ou difícil que por vezes é o seu colega mas também pode ser o seu chefe?

Se você anda valorizando muito mais essa pessoa do que o todo e esquecendo que apesar dela estar lá todos os dias ela não é a única e com certeza há muito mais pessoas boas, interessantes e legais você precisa mudar o foco.

É muito importante que você entenda que as pessoas que são assim naturalmente insuportáveis e chatas de se conviver sofrem muito, pois se você que precisa conviver por algumas horas do dia e se aborrece com elas por 5 ou 10 minutos imagine como dever ser para elas mesmas receberem de algumas ou várias pessoas o rótulo de chatas e insuportáveis? Imagine como dever ser para ela mesma ser ver todas as manhãs, ela é a primeira pessoa que ela vê ao acordar se é que tem coragem de se olhar no espelho de tão insuportável que é.

Trabalhar com quem a gente não gosta ou não suporta não é bom no entanto se no momento essa é a única opção mude o foco. Intensifique os relacionamentos com pessoas que possam contribuir de alguma forma, pois é para isso que você está nessa empresa para evoluir como pessoa e principalmente como profissional.

E se essa pessoa for o seu chefe e ainda assim você não aprendeu a conviver em harmonia, se ainda assim você não aprendeu a lidar com a as suas emoções (suas mesmo e não as do seu chefe) se ainda assim você reage ao invés de agir e no intuito de ser demitindo acreditando que a única solução sabota o seu próprio trabalho saiba que essa não é a melhor estratégia.

Muitas das pessoas que se deram bem nas empresas foram aquelas que apesar das adversidades conseguiram ser os melhores profissionais, elas conseguiram apesar de todo o caos emocional se destacar pelas competências técnicas e de relacionamento pessoal e interpessoal. Elas foram tão protagonistas da sua história que conseguiram chamar a atenção de outros profissionais e foram convidadas a uma nova proposta de trabalho.

Acredite, a única forma de você sair do lado de pessoas ruins é você sendo melhor mais muito melhor que elas. E digo mais é possível sim trabalhar feliz e ainda vencer os desafios que são propostos no trabalho sem ficar estressado estando ao lado de uma pessoa que você não gosta.

O tema proposto vai abordar algumas questões, vejam abaixo, e não fique surpreso ao fim dessa leitura se descobrir que essa pessoa difícil e insuportável que torna as coisas tão complicadas é você mesmo.

O tema proposto vai abordar algumas questões, vejam abaixo, e não fique surpreso ao fim dessa leitura se descobrir que essa pessoa difícil e insuportável que torna as coisas tão complicadas é você mesmo.

1 – Conheça e respeite os seus limites.

- Quais os comportamentos você não tolera será que outra pessoa realmente ultrapassa os limites?

- Será que você tem tolerância zero, ou seja se irrita por tudo e com todos?

- Você está acostumado com ambientes mais formais ou informais?

2 - Fique atento as provocações.

- O que você ganha em revidar? Você quer ser igual, melhor ou pior?

- O que você deseja provar no seu ambiente de trabalho?

- Deseja se autoafimar quando revida? Deseja atenção? O que você sente com a provocação do outro? Raiva? Irritação? Por quê?

- Será que você sabe gerenciar as suas emoções você tem autocontrole? Ou é guiada pelos seus instintos? Grita? Chora? Faz cara feia? Fica de mal humor?

3 - Compreenda os motivos da pessoas difícil.

- Será que a pessoa não está num dia ruim, ou numa fase ruim?

- Será que ela não vive um drama?

- Em que nível de autoconhecimento ela está?

4 - Autoconhecimento.

- O quanto você se conhece? Por quê o que ela faz te irrita ou te incomoda tanto?

- E se você descobrisse que o que tanto te irrita nessa pessoas são características que você ainda não identificou em você?

- Será que não é você que torna tudo tão difícil pra sim mesmo no trabalho?

Essas e mais outras questões serão abordadas de forma mais completa com a finalidade de contribuir para o bom relacionamento interpessoal e crescimento pessoal e profissional.

Coach, Nilton César de Paula

<-Voltar

Artigos Sugeridos

Como fazer com que o cliente precise de você!

Por: maiscode /
Sem categoria / sem comentários / 24 março, 2021

Como fazer com que o cliente precise de você? Resposta rápida, primeiro ofereça o que ele QUER e depois o que ele PRECISA. Simples, não é mesmo? Sim, precisamos elaborar melhor essa questão. Entre uma coisa e a outra, existe um mundão de informações para absorver. Primeiramente, devemos atentar para um ponto de suma importância. […]

Leia mais

Estoure a sua bolha! Analise o mercado com outra perspectiva

Por: maiscode /
Sem categoria / sem comentários / 17 março, 2021

Empreendedores precisam constantemente de insights assertivos e rápidos. Certamente, você já se viu sem saída, com a cabeça bloqueada e sem ideias. Há vários motivos para isso, obviamente. No entanto, a minha experiência diz que parte desse bloqueio se deve a bolha que criamos em torno do nosso próprio mercado. Se eu sou um médico veterinário, […]

Leia mais

5 SUGESTÕES PARA VOCÊ SE APAIXONAR NOVAMENTE PELO SEU NEGÓCIO

Por: maiscode /
Sem categoria / sem comentários / 10 março, 2021

Quando estamos começando a empreender, o sentimento é semelhante a um novo amor. Nos sentimos apaixonados, estimulados, motivados e empolgados para fazer o negócio dar certo. Entretanto, assim como acontecem em alguns relacionamentos, quando a fase inicial passa e logo surgem os problemas, a adrenalina começa a diminuir. Os primeiros sentimentos são substituídos por outros […]

Leia mais


    Warning: Use of undefined constant php - assumed 'php' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/empreendevet/www/wp-content/themes/maiscode_empreendevet/footer.php on line 46